Madrugada FAMA 

Em Muniz Freire, ponte desaba com peso de caminhão e motorista morre esmagado
Publicado em 2014-01-04 06:24:35




 

Um motorista morreu esmagado após uma ponte de madeira desabar, quando ele passava por ela com um caminhão carregado de saibro, em Muniz Freire, na Região do Caparaó. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 10h30. A ponte Guaribu liga a Sede ao distrito de Itaici. Os moradores e familiares da vítima acreditam que a causa do acidente tenha sido a péssima estrutura da ponte.
Internauta
O motorista Luiz Morgado, 40 anos, de acordo com informações do sobrinho da vítima, Jhony Almeida, estava no primeiro dia de serviço, e não conhecia a estrutura da ponte. “Não havia nenhuma placa informando que ele não poderia passar por ali. Era o primeiro dia de trabalho dele. Aquela ponte deveria ter sido reformada há muito tempo”, disse.
 
Alguns moradores também ficaram revoltados com a situação, como o borracheiro Cristóvão Braga. “Essa ponte está assim há muito tempo. As vigas de sustentação são velhas”, disse revoltado. A ponte era toda construída com madeiras e tinha cerca de 40 metros de extensão.
 
De acordo com o secretário de Obras do município, João Antônio Freitas Peixoto, o que ocasionou o acidente foi o excesso de peso do caminhão. “A ponte já estava interditada para a passagem de veículos pesados. O problema é que a placa indicando o peso máximo foi arrancada pelos moradores”, explicou.
 
Ele disse ainda que a ponte será totalmente interditada, e que se reunirá com o prefeito para pedirem ajuda do Governo do Estado para a reforma da estrututa. A perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente para avaliar as circunstâncias do acidente. O corpo foi encaminhado para o IML de Cachoeiro de Itapemirim.
 
 
Fonte: gazetaonline.globo.com


 



<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br