Bom dia FAMA 

Schumacher estava em velocidade normal e fora da pista, mostra vídeo
Publicado em 2014-01-08 13:18:17




 

Os primeiros detalhes sobre o acidente sofrido por Michael Schumacher na estação de esqui de Méribel foram revelados nesta quarta-feira pela promotoria de Albertville, na França, que está cuidando do caso. Nas primeiras análises das imagens da câmera acoplada ao capacete do ex-piloto, as autoridades concluíram que Schumi estava em "velocidade normal", não tão rápido e nem devagar
 
Foi confirmado também que o heptacampeão da Fórmula 1 se encontrava fora da pista no momento do incidente e se desequilibrou após atingir uma pedra que estava escondida debaixo da neve. Além disso, os peritos concluíram que Schumacher não parou para ajudar uma criança ou um amigo, como algumas testemunhas relataram nos últimos dias.
 
O procurador Patrick Quincy disse na entrevista coletiva que Schumacher bateu a cabeça em uma pedra que estava a oito metros da pista Chamois e parou a nove metros do mesmo local. A filmagem mostrou todo o acidente com precisão e permitiu a reconstrução da cena, segundo as autoridades.
 
Apesar de já ter dado esses detalhes do conteúdo da câmera, ainda será preciso analisar o vídeo frame a frame para chegar a um laudo final das investigações.
 
Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro, enquanto esquiava na Estação de Méribel, na França. Ele bateu a cabeça contra uma rocha, foi atendido consciente no local e depois levado de helicóptero ao Hospital de Grenoble, onde está, desde então, em coma induzido. Até agora, ele já passou por duas cirurgias, que visam a aliviar a pressão intracraniana.
 
No período de internação, o maior campeão da história da Fórmula 1 completou 45 anos. Do lado de fora do Hospital de Grenoble, fãs do piloto e da Ferrari fazem vigília por sua recuperação.
 
Fonte: odia.ig.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br