Bom dia FAMA 

Mateusão chega algemado ao Espírito Santo
Publicado em 2014-04-01 12:05:57




 

O ex-prefeito de Conceição da Barra e de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos, o Mateusão, chegou algemado ao Estado nesta terça-feira (1º).
 
Ele foi transferido de um presídio de segurança média em Minas Gerais, onde estava preso desde a última quinta-feira (27). Após prestar depoimento ao delegado Danilo Bahiense, na chefatura de Polícia Civil, na Reta da Penha, Mateusão será levado o Presídio Regional de Linhares (PRL), no Norte do Estado.
 
Por se tratar de um cumprimento de pena em regime fechado, a polícia vai realizar uma solicitação à Secretaria de Justiça (Sejus) para que ele seja preso em São Mateus, com o objetivo de ficar mais próximo da família.
 
Mateusão, que também é ex-deputado estadual, foi condenado pela Justiça Federal por fraudar o Fisco. Ele cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares, mas fugiu em agosto do ano passado quando saía para trabalhar.
 
Mateusão foi preso após se envolver em um acidente em Santa Luzia, cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte, onde tinha inclusive um estabelecimento comercial próximo a uma delegacia. Os policiais que registraram a ocorrência identificaram um mandado de prisão em aberto contra Mateusão, que foi capturado e encaminhado para um presídio de segurança máxima em Minas Gerais.
 
Regime
 
O advogado de Mateusão, Guilherme Machado, reconhece que o cliente pode perder o direito ao regime semiaberto. “Ele pode, inicialmente, ficar no regime fechado. Depois, vai depender de uma decisão judicial para definir se ele perde o direito ao semiaberto devido à fuga”, afirma Machado.
 
Com dois mandados de prisão em aberto, Mateusão ficou foragido 111 dias e foi preso em junho do ano passado, em São Mateus. Em agosto, foi trabalhar como recepcionista em uma fábrica de blocos. No quinto dia de trabalho deixou a Penitenciária Regional de Linhares às 6h30, para trabalhar, e não apareceu mais. Foi encontrado pela polícia somente sete meses depois, na semana passada.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br