Ligação Total 

Até Dilma fecha com Daniel Alves e pede racismo zero na Copa
Publicado em 2014-04-28 13:11:10




 

 
Assim como fez com Tinga, Dilma Rousseff saiu em defesa de Daniel Alves, vítima de racismo na partida entre Barcelona e Villarreal, no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira, a presidente do Brasil usou o Twitter para apoiar a campanha #somostodosmacacos, lançada por Neymar nas redes sociais, e pediu racismo zero na Copa.
 
"O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude. Em seu apoio, Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro", escreveu Dilma.
 
 
Apoio em massa na Rede
 
Além da presidente, milhares de jogadores, ex-jogadores, políticos, artistas e anônimos também apoiaram Daniel Alves, que surpreendeu o mundo e comeu uma banana que foi lançada desde a arquibancada no campo do Villarreal em direção a ele.
 
O atacante Agüero, do Manchester City, e pela atacante brasileira Marta no Twitter. Ambos também comem uma banana. 
 
Em seu Instagram, a irmã de Neymar, Rafaella, publicou uma foto onde também come uma banana. Inclusive a hashtag lançada pelo companheiro de Dani Alves no Barça, #somostodosmacacos, se transformou em uma tendência mundial. No Brasil, o apresentador Luciona Huck também apoiou o lateral.
 
O meia Bernard, do Shakhtar Donetsk publicou a foto de Daniel Alves comendo a banana e escreveu "É inaceitável em um mundo tão desenvolvido ainda haver atitudes ou ações do tipo".
 
Já o volante Lucas Leiva, do Liverpool, parabenizou o lateral-direito do Barça pela atitude: "Parabéns por sua atitude, @danid2ois". A frase foi publicada junto com uma foto onde o jogador dos Reds comemora com Daniel Alves e o meia Carlos Eduardo, do Flamengo, um gol pela Seleção Brasileira. 
 
Barça publica nota de apoio a Daniel, mas inocenta Villarreal
 
Nesta segunda-feira, o Barcelona usou seu site oficial para postar mensagem de apoio a Daniel Alves e condenou os atos racistas no estádio El Madrigal. Apesar disso, absolveu o Villarreal, dono do campo, de qualquer responsabilidade, dizendo que a culpa do racismo é dos torcedores.
 
"O Barcelona quer manifestar seu total apoio e solidariedade ao jogador Dani Alves depois dos insultos recebidos no último domingo, no campo do Villarreal, por parte de algumas pessoas que estavam assistindo à partida entre a equipe anfitriã e nosso time principal", escreveram os catalães.
 
"O FC Barcelona em nenhum caso relaciona os agressores ao clube local, e valoriza muito positivamente o apoio do Villarreal a nosso jogador. [...] O Barcelona apoia as mensagens de 'Respeito' e 'Não ao racismo' da Uefa e encoraja todos os clubes a seguirem lutando contra essa agressão a qualquer esportista por sua raça", completaram.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br