Ligação Total 

Alegre recebe audiência pública para debater Programa Municipal de Redução de Riscos
Publicado em 2014-05-06 15:12:23




 

Nesta terça-feira (06), será a vez dos moradores do município de Alegre participarem da audiência pública do Programa Municipal de Redução de Riscos da cidade, que será realizada no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafia). O encontro realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e a Prefeitura Municipal de Alegre tem como objetivo apresentar e discutir os estudos do programa e projetos de engenharia na área de contenção de risco desenvolvidos no município.
 
A iniciativa, que faz parte dos projetos estratégicos do Governo, está incluída no “Programa Capixaba de Adaptação às Mudanças Climáticas” e visa a prevenir e evitar a ocorrência de desastres naturais relacionados a chuvas, enchentes, enxurradas e deslizamentos de encostas. O investimento nessas ações é de R$ 5.944.266,05.
 
Os planos beneficiam 17 municípios capixabas. Além de Alegre são beneficiados: Rio Novo do Sul, Afonso Cláudio, Bom Jesus do Norte, Castelo, Ibatiba, Iconha, João Neiva, Domingos Martins, Mimoso do Sul, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Vargem Alta e Viana. A escolha das cidades foi feita de acordo com critérios técnicos, baseados nas regiões mais atingidas pelos desastres naturais nos últimos anos.
 
Planos
 
O Plano Diretor de Águas Pluviais/Fluviais (PDAP) é a ferramenta para implementação de políticas públicas que visam a suavizar os efeitos de chuvas intensas. Também planeja os investimentos em infraestrutura de drenagem, considerando a integração do uso e ocupação do solo de forma a minimizar seus impactos no escoamento das águas pluviais e fluviais.
 
Já o Plano Municipal de Redução de Risco Geológico (PMRR) visa ao planejamento para orientação dos municípios na execução de ações para prevenção e redução do risco de deslizamento de encostas.
 
Informações Adicionais:
Evento: Audiência Pública do Programa Municipal de Redução de Riscos de Alegre
Data: Terça-feira (06)
Horário: 18h
Local: Auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre – Fafia, Rua Belo Amorim, 100, Centro, Alegre/ES


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br