Bom dia FAMA 

Melhor amigo de Maxwell, Ibrahimovic festeja a convocação do capixaba
Publicado em 2014-05-08 15:25:09



Um tem fama de bad boy, já arranjou confusão com treinadores e tem o ego inflado. Já o outro, tem jeito de bom moço, não aparece tanto na mídia e não tem seu nome envolvido em confusão. Tantas diferenças não foram suficientes para atrapalhar a amizade entre o craque Zlatan Ibrahimovic e o capixaba Maxwell. O sueco e o brasileiro se conhecem há 13 anos e já jogaram juntos em quatro times na Europa.
 
Mesmo fora da Copa, já que a Suécia não conseguiu a classificação após perder para Portugal na repescagem europeia, o camisa 10 do PSG fez questão de usar as redes sociais para festejar a convocação do colega e time e melhor amigo: 
 
“Parabéns para Maxwell por ser convocado para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014! Depois de todos os anos que eu joguei e acompanhei Maxwell, eu sei que ele merece esta experiência mais do que ninguém. E a minha experiência na Copa do Mundo será por meio dele. Agora, só preciso terminar o dia com o título da Liga e tudo será como deveria ser”, postou o sueco, horas antes de conquistar o título de campeão francês ao lado do capixaba.
 
Essa foi a 19ª conquista juntos. A primeira veio em 2001, quando eles se conheceram no Ajax, da Holanda, na conquista do título nacional. Em três temporadas foram cinco taças, duas na Liga e duas na Copa, além de uma Supercopa da Holanda.
 
Em 2004 Ibra deixou a Holanda rumo ao futebol italiano para vestir a camisa da Juventus, enquanto que o capixaba ficaria ainda mais uma temporada no Ajax.
 
O reencontro ocorreria em 2006, na Internazionale. Ibra e Maxwell foram duas das contratações que viriam a transformar o time italiano em um verdadeiro esquadrão. Foram três temporadas e três títulos italianos, uma COpa da Itália e duas Supercopas.
 
Em julho de 2009, Maxwell era anunciado no Barcelona. A separação não durou muito. Dois meses depois, o sueco chegava como grande contratação do time catalão. No Barça, vieram mais títulos, mas nem de perto foi o melhor momento da dupla. Enquanto Ibra não se entendia com o técnico Pep Guardiola, Maxwell não conseguia se firmar como titular dentro das variações táticas do treinador.
 
Um ano depois, nova separação. Ibra foi emprestado para o Milan, da Itália, onde ficou duas temporada. Enquanto isso, em janeiro de 2012, o capixaba desembarcava na França, sendo uma das primeiras peças da reformulação do agora milionário elenco do PSG. Seis meses depois, Ibra chegava ao clube, e logo na apresentação creditou a sua chegada ao capixaba.
 
"Maxwell "disse coisas muito positivas sobre como o clube estava crescendo. É um grande amigo meu. Parece que estamos nos seguindo por toda a parte. É o quarto clube no qual coincidimos", brincou o craque em sua apresentação no PSG.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br