Bom dia FAMA 

Aracruz tem mais de 200 desabrigados e desalojados
Publicado em 2014-11-01 12:03:14




 

Em Aracruz, segundo a Defesa Civil, 157 pessoas estão desalojadas e 45 desabrigadas. As pessoas que perderam suas casas estão acolhidas em dois abrigos disponibilizados pela prefeitura. As aulas foram suspensas em oito escolas municipais e 2.224 alunos foram dispensados.
 
No bairro Praia do Sauê, mais de 50 famílias tiveram de deixar as suas casas e estão abrigadas em uma escola do bairro. No local o nível da água chegou a aproximadamente 1,50 metros. De acordo com os moradores, as ruas ficaram inundadas porque o rio Sauê transbordou.
 
“Em 25 anos é a primeira que vejo isso. É muito triste ver tanta gente desabrigada, gente que batalhou tanto e agora perdeu tudo”, lamentou o pescador José Lucas.
 
O setor de assistência social informou que está providenciando colchões e cestas básicas para as famílias que sofreram perdas de bens e alimentos. 
 
No bairro Sauê, a Secretaria Municipal de Saúde montou um posto de enfermagem na escola local e está fornecendo medicamentos de urgência. 
 
Em Morobá, foi iniciada a construção de um aterro para o desvio da água e, na próxima segunda-feira (3), será realizada uma obra de drenagem. No bairro São Clemente, a recomposição da pista foi concluída e o tráfego foi liberado.
 
No distrito de Santa Cruz, as ruas prejudicadas serão recuperadas na próxima segunda-feira (3) e o prazo de entrega da obra é de 12 dias. Em Bela Vista, a correção dos blocos e do afundamento de via foram finalizados.
 
A média pluviométrica registrada no município foi de 248 mm. Durante toda sexta-feira não choveu em Aracruz.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br