Bom dia FAMA 

FIFA divulga hoje a lista os 5 finalistas do Bola de Ouro
Publicado em 2013-12-09 10:09:26



A disputa pela Bola de Ouro da Fifa ficará restrita a apenas cinco jogadores a partir desta segunda-feira, quando a Fifa anunciará os finalistas da premiação. A entidade máxima do futebol aproveitará, também, para revelar os três candidatos finais ao prêmio de melhor treinador do ano, assim como os finalistas do Prêmio Puskas, que coroa o gol eleito como o mais bonito do ano.
 
Entre os jogadores, três nomes são considerados praticamente certos pela imprensa mundial: Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry - os mesmos que disputaram o prêmio concedido pela Uefa ao melhor jogador da Europa na temporada 2012/13, quando o francês levou a melhor. Nomes como Ibrahimovic, Falcao García e Iniesta também podem surgir entre os finalistas. Neymar é considerado o candidato à surpresa.
 
O camisa 10 da seleção brasileira também pode garantir presença na cerimônia "Fifa Gala", em 13 de janeiro, caso apareça entre os finalistas do Prêmio Puskas. Neymar concorre com o gol marcado na estreia do Brasil na Copa das Confederações, diante do Japão.
 
Entre os treinadores, o comandante da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, pode ser um dos finalistas e concorre com Alex Ferguson (Manchester United), Antonio Conte (Juventus, Arséne Wenger (Arsenal), Carlo Ancelotti (PSG/Real Madrid, Jupp Heynckes (Bayern de Munique), José Mourinho (Real Madrid/Chelsea), Jürgen Klopp (Borussia Dortmund), Rafa Benítez (Chelsea/Napoli) e Vicente del Bosque (Espanha).
 
A eleição foi encerrada no dia 29 de novembro, depois de ter seu prazo estendido, causando grande polêmica. Treinadores e capitães de todas as seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas de cada país, votaram em uma das 23 opções de atletas.
 
 
Por Globoesporte.com


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br