Bom dia FAMA 

Gangue esfaqueia motorista do Transcol na Grande Vitória
Publicado em 2016-04-27 08:59:07




 

Dois coletivos foram os palcos para cenas de violência e da ousadia de criminosos, nesta terça-feira (26), na Grande Vitória. Em um intervalo de 10 horas, um jovem foi alvo de tesouradas dentro de um ônibus em Vila Velha e, na Serra, o motorista de um coletivo foi esfaqueado durante um arrastão. Nos dois casos, os agressores eram adolescentes.
 
Para um estudante de 20, anos que estava dentro do coletivo invadido por uma gangue de adolescentes na Serra, embarcar em uma ônibus é carregar a sensação de insegurança junto ao peito. “Saio de casa sem saber se vou voltar”, afirmou o rapaz. Ele foi um dos passageiros que assistiu a um dos criminosos dar uma das três facadas nas costas do motorista.
O crime aconteceu por volta de meio-dia, no bairro Novo Porto Canoa. Segundo relato de vítimas, cinco adolescentes entraram no coletivo da linha 858 (Terminal Laranjeiras - Novo Porto Canoa), juntamente com outros passageiros.
No ônibus já estavam o motorista e o cobrador. O ônibus seguiu o trajeto normalmente até o bairro Novo Porto Canoa. Faltando passar por quatros pontos de desembarque até chegar ao ponto final, já nas ruas de Novo Porto Canoa, a gangue de adolescentes anunciou o assalto.
“Um deles estava com uma arma e outro com uma faca. Esse com a faca pulou a roleta e ficou próximo ao motorista”, contou o estudante, que já acompanhava a movimentação dos suspeitos pelo reflexo do vidro da janela.
celulares
Os bandidos foram precisos: queriam apenas os celulares dos passageiros. “Passaram um por um pegando os celulares. O meu estava dentro da bolsa, exatamente com medo disso. Mas peguei e entreguei, pois fizeram ameaças”, detalhou uma das vítimas.
 
Enquanto saqueavam os passageiros, os bandidos exigiram que o motorista não parasse em um cruzamento da via por onde seguia. Porém, a parada era inevitável, fato que irritou os bandidos.
Com os celulares roubados em mãos, os assaltantes mandaram o motorista parar o coletivo e abrir a porta imediatamente.
A irritação da gangue aumentou, pois o motorista demorou em abrir as portas, pois elas só podem abrem quando o ônibus está totalmente parado. Naquele momento, os quatro bandidos gritaram para o adolescente que estava com a faca para ele esfaquear o motorista.
A vítima foi alvo de uma facada nas costas, mas mesmo assim conseguiu segurar a direção do veículo e pará-lo. Antes de sair, o bandido ainda deu mais duas facadas nas costas do trabalhador.
O pânico foi instaurado entre os passageiros que ficaram desesperados com a cena. “Eu nunca vi nada assim. O motorista ferido, gente chorando, outros gritando e saindo correndo. Eu até agora não me recuperei”, contou o estudante.
O motorista foi socorrido para o Hospital Jayme Santos Neves, onde recebeu atendimento. Apesar das lesões, o motorista estava lúcido.
 


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br