Bom dia FAMA 

Bandidos amarram frei e roubam dinheiro do Convento da Penha
Publicado em 2017-02-14 11:29:02




 

O frei Pedro Engel, de 80 anos, foi amarrado por criminosos na tarde desta segunda-feira (13), no Convento da Penha, em Vila Velha. De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o frei estava a caminho de casa, dentro do Convento, quando foi abordado por dois jovens que se disfarçavam de fiéis, carregando terços nas mãos. 
 
Sem dar detalhes sobre a ocorrência, a Arquidiocese informou que o frei foi levado para uma sala e foi amarrado. Os bandidos fugiram com dinheiro das ofertas arrecadado nas missas do Convento. O valor roubado não foi divulgado.
 
O frei é um dos responsáveis por cuidar do Convento da Penha. O religioso foi levado para o hospital com escoriações e feridas no corpo, mas já voltou para casa e passa bem.
 
Por nota, a Força-Tarefa Conjunta Capixaba informou que 32 militares do Exército foram acionados para ir até o local onde o crime ocorreu. Ao chegarem, estabeleceram a segurança do Convento e vasculharam a região. Os criminosos não foram localizados.
 
O Convento da Penha é um dos santuários mais antigos do Brasil. Lá é realizada a Festa da Penha, o terceiro maior evento religioso do país.
 
O Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, havia solicitado reforço ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal na última sexta-feira (10), afim de garantir a segurança dos fieis que frequentam o local.
 
Apesar do incidente desta segunda-feira, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, segundo o guardião do Convento.
 
“Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirmou, em nota, Frei Paulo.
 
Nota do Convento da Penha
 
"É com tristeza que confirmamos que na tarde desta segunda-feira (13), o Convento da Penha foi invadido por criminosos que se passavam por fiéis. Além de roubarem o dinheiro das ofertas arrecadado nas missas, abordaram e amarraram o frei Pedro Engel, de 80 anos, enquanto iniciava o fechamento da igreja. O frei Pedro Engel foi encaminhado ao hospital, medicado e passa bem.
 
O Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, havia solicitado reforço ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal na última sexta-feira (10), afim de garantir a segurança dos fieis que frequentam o local.
 
Apesar do incidente desta segunda-feira, as missas continuarão a serem celebradas normalmente, segundo o guardião do Convento. “Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirma Frei Paulo."
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br