Toc Sucesso 

Hartung critica alta de impostos de Temer: "não fez o que devia ter feito"
Publicado em 2017-07-23 10:54:29




 

m conversa Hartung afirmou que "o governo está aumentando os impostos agora porque não fez o que deveria ter feito, não fez o dever de casa. Temer está aumentado custos em plena crise. Ele não fez o que era preciso desde o primeiro momento - redução de custeio", afirmou o governador, que pertence ao PMDB, mesmo partido do presidente.
 
Segundo o governador, no final do governo Luiz Inácio Lula da Silva se iniciou um ciclo de "farra fiscal" que, na avaliação dele, se manteve no governo Dilma e se prolongou para o governo Temer.
 
O governador afirmou que é preciso "coragem" para se enfrentar as corporações, que pressionam o governo por aumentos salariais em um momento de crise econômica e de déficit bilionário no orçamento. Desde que assumiu, Temer concedeu reajustes a várias categorias do serviço público.
 
Para Hartung, era necessário que tivesse sido feito um "debate franco" com a sociedade sobre as prioridades orçamentárias.
 
"O Brasil não aguenta ter mais de 65% do orçamento comprometido com pagamento de pessoal e aposentadorias. Se continuar assim, isso só vai crescer", afirmou.
 
Hartung disse que, no Espírito Santo, não aumentou nenhum imposto porque decidiu colocar foco na redução de custeio.
 
No estado, já houve protestos de várias categorias que reivindicam reajustes salariais e até mesmo uma "greve branca" de policiais militares no início do ano.
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br