Toc Sucesso 

Desafio - Motociclista vai viajar de Alegre ao Chile de motoneta
Publicado em 2018-01-11 11:43:51



 

Barbosa saiu de Alegre com destino ao Chile no último fim de semana

 

O capitão da reserva da PM Aroldo Barbosa, 56, conhecido por Barbosinha, está em sua nova aventura pelo asfalto. A bordo de uma moto Honda Biz 125 cilindradas, ele saiu de Alegre e pretende visitar o Chile, a Argentina e o Uruguai. Em abril de 2017, Barbosinha e seus companheiros de estrada percorreram 12 Estados e o Distrito Federal. Eles fazem parte do grupo Brazil Rider’s.
 
Barbosa é motociclista há 30 anos. Ele é presidente do Motoclube Cobras da Montanha, membro do Brazil Rider’s e do Rotary International Motorcicling, além de gestor do grupo de Motociclistas Sul Capixabas. Já visitou 20 Estados da federação e, pela América do Sul, já passou por Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai. Faltava o Chile.
 
Atualmente Barbosa costuma pilotar motos de 250 ou 300 cilindradas, segundo ele mais econômicas e versáteis. “Vi algumas postagens nas redes sociais onde pilotos de várias partes do mundo faziam grandes distâncias em motos de baixa cilindrada ou motonetas. Sou corajoso e me planejei bem para esse desafio. Tenho tempo por ser da reserva e me sinto realizado com essa ideia. Desde novo sou fascinado por moto”, conta Barbosa.



Trajeto
 
Barbosa e seus amigos partiram de Alegre no último fim de semana com destino a Santiago, capital do Chile, passar pelo Oceano Pacífico em Valparaíso, também no país andino e, no caminho da volta, por Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.
 
Barbosa conta que ainda pretende realizar pela segunda vez o desafio Fazedores de Chuva, quando o piloto atravessará a BR 101 de ponta a ponta. “Será o recorde capixaba. Procurei me informar e até hoje nenhum piloto realizou esse trajeto com uma moto de baixa cilindrada como a Biz. Não tenho a informação a nível nacional, mas estadual, serei o primeiro”, explica.
 
O Fazedores de Chuva é um desafio onde os motociclistas realizam o trajeto visitando regiões de seus estados ou de outro escolhido. Barbosa já realizou essa proeza e visitou 28 municípios da região Norte do Espírito Santo em quatro dias, chegando ao total de 2.200 quilômetros percorridos.

 



<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br