Ligação Total 

Bombeiros de Guaçui participam de Competição Técnico - Profissional
Publicado em 2018-07-25 14:27:03



Militares da Companhia do Corpo de Bombeiros de Guaçuí participaram das provas da 1ª Competição Técnico-Profissional.

A competição contou com provas técnicas de combate a incêndios, salvamento em alturas, salvamento terrestre e atendimento pré-hospitalar. Também foram desenvolvidas provas de aptidão física ao serviço bombeiro militar com flexão na barra fixa, apoio sob o solo, abdominal, corrida e natação.

Com o intuito de também avaliar os “combatentes do fogo” na área intelectual, uma prova de 40 questões, objetivas e discursivas, também foi aplicada. Como resultado final houve a premiação do campeão pelo somatório de pontos, o que para os militares serve não só como consagração dos excelentes resultados, mas também para feedbacks em relação a novos procedimentos operacionais que puderam ser discutidos num dia de reunião e confraternização entre todos da corporação.

Desafio

O desafio agora é aprimorar a elaboração das provas e aproximar a sociedade Guaçuiense da atividade fim dos bombeiros militares, tendo como um dos objetivos a realização de uma ou mais provas nos ambientes urbanos do município, contando até mesmo com a participação de figurantes da sociedade civil.

 

Fonte: Aqui Noticias 



<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br