Noturna POP 

Impasse na saúde de Alegre
Publicado em 2014-02-24 10:35:32



 
Um fato chamou a atenção na Saúde de Alegre esta semana. Na manhã de terça-feira, membros do Conselho Municipal de Saúde se depararam com a fechadura da porta da sala do órgão trocada. De acordo com informações de um conselheiro que não quis se identificar, vizinhos ao prédio comentaram que o prefeito municipal, Paulo Lemos Barbosa (PMDB) havia mandado trocar o segredo da fechadura. Segundo o conselheiro, com o chaveiro responsável pelo serviço, foi encontrado um bilhete de próprio punho do prefeito autorizando o serviço.
 
Diante dos fatos, o Conselho Municipal de Saúde espera que seja feita justiça já que entende que o órgão é fiscalizador e que o Executivo não deveria tomar tal atitude. De acordo com o conselheiro, o órgão fará uma denúncia de abuso de poder ao Ministério Público. “Somos um órgão fiscalizador, na sala onde foi trocado o miolo da porta tem depoimentos, relatórios de gestão, documentos importantes que são de interesse do Conselho Municipal. Agora não sabemos se algum documento foi retirado de lá”, afirma o conselheiro. Ainda segundo ele, durante a tarde de ontem, o órgão não conseguiu fazer o boletim de ocorrência na Polícia Militar, mas na manhã de hoje fará o registro.
 
Explicações
O Prefeito de Alegre, Paulo Lemos, confirmou à nossa reportagem que mandou abrir a porta do Conselho. Segundo ele o órgão se negava a entregar documentos importantes para o município. Lemos disse ainda que a cidade não possui Conselho Municipal de Saúde porque o órgão não está de acordo com o que determina a lei, já que as instituições que fazem parte do mesmo foram escolhidas para atender certos interesses. “Nós funcionamos juntamente com o Conselho Estadual de Saúde, porque o Conselho Municipal é uma instituição que está totalmente irregular”, enfatiza.
 
Segundo o prefeito, no dia 24 de fevereiro, membros do Conselho Estadual de Saúde estarão no município para discutirem sobre o Conselho Municipal. “Por esse motivo eu precisei dos documentos que estavam na sala que é emprestada pela Prefeitura ao extinto Conselho, então mandei abrir a porta, já que os conselheiros se negaram a me entregar os documentos”, finaliza o prefeito.
 
Fonte: aquies.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br