Uma dona de casa de 40 anos foi esfaqueada pelo ex-marido enquanto amamentava o filho do casal, de 2 anos, na noite deste domingo (23), no bairro Vila Nova, em Vila Velha. Segundo ela, o acusado tentou matá-la porque ele não aceita a separação. Ela já teria sido agredida e ameaçada de morte outras vezes.
A dona de casa, que trabalha como artesã, contou que estava na porta da casa de uma amiga, junto com outras quatro pessoas, quando o ex-marido chegou com os filhos do casal - um menino de 9 anos, uma menina de 5 e outro menino de 2 -, por volta das 22 horas.
Segundo ela, o acusado teria pegado as crianças entre a noite de sexta-feira e o dia de sábado, na casa dessa amiga, sem pedir autorização. Mas depois ele teria entrado em contato com a vítima e, apesar de ter marcado de entregar os filhos às 13 horas de domingo, só os devolveu à noite.
“Ele chegou com as crianças e depois começou a dizer que queria conversar comigo. Mas eu não queria conversar. Então disse que não tinha nada para falar com ele. Ele estava alterado, bêbado. Quando eu disse que não ia conversar, ele tirou uma faca grande de uma bolsa com roupas de criança que estava carregando e me esfaqueou”, lembrou.
A dona de casa ressaltou que estava amamentando o filho no momento em que começou a ser esfaqueada pelo ex-marido. Para proteger o filho, ela teve que soltar a criança e, em segida, correu para dentro da casa da amiga. Mas, mesmo tentando escapar do acusado, a vítima acabou sendo atingida por três golpes de faca na barriga e um nas costas.
Após agredir a dona de casa, o acusado fugiu. Já a vítima foi levada para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, e passa bem. “As pessoas da rua queriam pegá-lo, então ele logo fugiu. Nós estamos separados há 20 dias, e ele fez isso porque não quer a separação. Disse que se eu não ficar com ele, não ficarei com mais ninguém”, complementou. O caso será investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha.
Acusado cumpriu ameaça
O atentado contra a dona de casa chegou a ser anunciado pelo ex-marido a pouco menos de um mês, quando ele foi preso acusado de agredi-la. A informação foi da própria vítima. Ela contou que o acusado foi preso no último dia 2 de fevereiro após agredi-la e que, na ocasião, ameaçou matá-la quando saísse da prisão.
Desde que saiu, há uma semana, ele tem ameaçado não só a vítima como a enteada, 15, que, segundo a dona de casa, já foi abusada sexualmente por ele. “Nós ficamos juntos durante 11 anos. Ele sempre foi agressivo, mas de cinco anos para cá, começou a piorar. Isso aconteceu depois que a minha filha cresceu mais. Como ele criou, queria tomar posse. Ele tentou estuprá-la. Foi por isso também que passou a me perseguir”, ressaltou.
A dona de casa lembrou que sempre foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido durante as brigas do casal. Mas ela só teve coragem de denunciá-lo à polícia duas vezes. “Só fui à delegacia duas vezes. Tomei coragem e fui. Hoje tenho duas medidas protetivas contra ele, mas ele não as respeita”, acrescentou.
Fonte: gazetaonline.com.br