Noturna 104 

Motorista bêbado, sem carteira e na contramão atropela e mata agente
Publicado em 2014-04-07 12:19:02



O agente socioeducativo Denison Moura Soares, 36 anos, morreu em um acidente, na manhã deste domingo, na Rodovia José Sette, em Cariacica. A moto dele foi atingida por um carro conduzido pelo ajudante de pedreiro Rafael Barros de Oliveira, 24 anos. Segundo testemunhas, Rafael trafegava pela contramão, não tem habilitação e apresentava sinais de embriaguez.
 
A colisão aconteceu por volta das 8h40. O agente seguia de Itacibá para Cariacica-Sede, com destino à Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), para trabalhar.
 
Próximo a uma ponte, no Km 10, após um frigorífico, a moto do agente, uma Factory Yamaha roxa, OCW 7191, foi atingida de frente pelo Gol branco MRU 4536, conduzido por Rafael. Testemunhas disseram à polícia que o condutor do carro já vinha trafegando pela contramão por cerca de 100 metros, antes de bater no agente.
 
O impacto da colisão foi tão grande que Denison foi arremessado a 15 metros de distância e ficou caído no acostamento da via. O empresário Sérgio Marcos Coutinho, 46 anos, vinha logo atrás do agente, conduzindo uma caminhonete S-10.
 
O também empresário Arthur Loiola da Silva, 29, que estava com Sérgio e tem curso de socorrista, ficou no local do acidente para socorrer Denison. Sérgio seguiu em frente, acompanhado do motociclista Milton Carlos Paiva, 28, em perseguição a Rafael.
 
O causador do acidente só foi alcançado mais de um quilômetro depois do local do acidente. “Dei uma fechada nele e o mandei sair do carro. Disse que ele tinha causado um acidente”, contou Sérgio.
 
No local do acidente, Arthur acionou o Samu e a Polícia Militar. “O agente chegou a ficar uns 40 minutos consciente. Eu ajudei a colocá-lo na maca e na ambulância. Achei que ia sobreviver”, disse Arthur.
 
Rafael de Oliveira, que dirigia o Gol, foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Segundo informações de policiais civis e militares, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez. No entanto, se recusou a fazer o teste do bafômetro.
 
Amigos e parentes do ajudante de pedreiro Rafael Barros de Oliveira, 24, estiveram na delegacia, na manhã de ontem. Eles confirmaram que Rafael começou a beber por volta das 20 horas, na casa de um amigo, em Vila Merlo, também em Cariacica. 
 
“Ele estava na minha casa. A gente começou a beber por volta das 20 horas de sábado. Ele pegou o carro de um amigo nosso escondido de todo mundo e foi levar a mulher dele na igreja, hoje (ontem) de manhã. Estava todo mundo dormindo, e ninguém viu nada”, contou o auxiliar de serviços gerais Wesley Vila da Silva, 18 anos.
 
Ele afirmou que todos estavam dormindo, quando receberam um telefonema avisando que Rafael tinha batido com o carro. “Ele já tinha deixado a mulher dele na igreja, pois tinha culto às 6h30. Quando voltava para devolver o carro ao amigo, aconteceu tudo isso. Rafael tem um filho de cinco meses e é um sujeito muito trabalhador. Faz tudo o que aparece. Mas, beber e dirigir, é claro que é errado. Ontem (sábado), à noite, falamos para ele não sair de manhã. Mas, todos nós fomos dormir, e ele pegou a chave do carro e saiu. Na hora que o policial falou que ele tinha atropelado e matado o rapaz da moto, levamos um susto”, disse Wesley Vilar.
 
O delegado de plantão na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, Adelias Vieira da Costa, informou que o ajudante de pedreiro Rafael Barros de Oliveira foi autuado em flagrante por homicídio culposo e por dirigir embriagado. “Somados esses dois crimes, a pena é superior a quatro anos de reclusão. Isso impede que a fiança seja arbitrada na esfera policial. Apenas a Justiça pode arbitrar o valor da fiança, nesse caso”, destacou o delegado.
 
A polícia também descobriu que Rafael não tem carteira de habilitação. “Além disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro”, informou um policial militar.
 


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br