Voz do Brasil 

Mulheres querem aderir ao apito para denunciar o assédio no ônibus
Publicado em 2014-05-07 11:06:03



Um grupo de mulheres paulistanas está usando o apito com uma arma para combater o assédio sexual de homens dentro dos ônibus lotados. Aqui, no Espírito Santo, a mulherada também promete colocar a boca no apito para denunciar os famosos encoxadores.
 
A vendedora Janaína dos Santos, 27 anos, disse que apóia o movimento, iniciado em São Paulo, e espera que mais e mais mulheres se juntem à causa: “Já que os homens têm a força física a seu favor, nós teremos a união de todas nessa luta. E sempre que uma presenciar um encoxamento ou até mesmo for alvo, é só assoprar o apito, que vamos todas descobrir quem é o covarde”, comentou. 
 
Também juntas nessa ação de respeito dentro de espaços públicos, as estudantes Rayane Locatelli, 20 anos, e Mariana Dutra, 18 anos, querem aderir ao movimento. “Com certeza, todas devemos ter um apito dentro do bolso para momentos de constragimentos”, disse Rayane. 
 
Chega de FIU-FIU 
 
Para combater o assédio sexual em espaços públicos, um grupo de São Paulo criou o site “Chega de Fiu-Fiu”. A ideia é mapear no Brasil inteiro zonas de perigo e os tipos de assédios sofridos. Com apenas duas semanas de criação, a página teve 700 denúncias. O mapa colaborativo já conta com diversos relatos, inclusive na Grande Vitória. As cantadas lideram as reclamações.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br