Do Fundo do Baú 

Um ato que pode salvar vidas em Guaçuí
Publicado em 2014-05-21 13:36:52



O município de Guaçuí recebe hoje e amanhã a equipe de coleta externa do Hemocentro da Secretaria de Estado da Saúde (Hemoes). Moradores da cidade e região poderão contribuir para o estoque de sangue do Hemoes e fazer o cadastro como possíveis doadores de medula óssea. A ação acontece por meio da iniciativa do Rotary Clube de Guaçuí e apoio da Secretaria Municipal de Saúde e é realizada das 8h às 16h.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde, em todo país, para cada transplante de medula óssea, há mil pessoas na fila de espera. No Caparaó,há várias pessoas esperando uma medula que seja compatível. E em Guaçuí, por exemplo, a família de Hélio José Reis de Aguiar, 27 anos, está com uma campanha na Internet para encontrar um doador.
 
Hélio é filho único, casado e tem uma filha. Por enquanto, ele não encontrou um doador compatível na família. O rapaz tem leucemia aguda e apenas o transplante lhe dará a cura completa. “Estamos esperançosos quanto a essa campanha e mobilizamos nossos amigos pela Internet e os familiares, para que possam fazer seu cadastro. É uma retirada simples de sangue e a pessoa ajuda a salvar vidas”, afirma Antônio Gorini de Aguiar, pai de Hélio.
 
Antônio conta que, em 2011, foi detectado um nódulo na garganta de Hélio e, após realização de cirurgia e biópsia, foi diagnosticado um linfoma. “Agradeço ao Rotary pelo trabalho e a todos que estão conosco nesta luta”, finaliza.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br