Toc Sucesso 

Sem conseguir lista de motoristas cassados, delegado Fabiano Contarato deixa o cargo
Publicado em 2014-09-02 15:27:38



O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito, Fabiano Contarato, colocou seu cargo à disposição na manhã desta terça-feira (02).
 
Em comunicado em sua página pessoal no Facebook, Contarato publicou partes do ofício encaminhado ao secretário de Segurança Pública, Andre Garcia, e ao chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio
 
Entre os motivos do pedido de remoção, o delegado aponta atitudes de órgãos como Detran e Cetran como "banalização da vida humana em detrimento do poder econômico, financeiro e patrimonial".
 
Contarato colocou o cargo à disposição depois da recusa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) de ceder os dados dos motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensas ou cassadas.
 
 
Confira na íntegra comunicado do delegado Fabiano Contarato
 
"Segue abaixo trecho de ofícios que expedi ao Secretário de Segurança Pública e ao Chefe da Polícia Civil solicitando minha REMOÇÃO da Delegacia de Trânsito. Obrigado a todos pelo apoio incondicional durante minha trajetória profissional.
 
Durante todo o período em que estive à frente da Delegacia de Delitos de Trânsito, sempre observei os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
 
Ocorre que os últimos acontecimentos, dentre eles: Direção do Detran em negar o fornecimento de nomes e endereços de motoristas com CNH suspensa ou cassada, CETRAN cancelar Auto de Infração de motorista flagrado em “Lei Seca”, Deputado, Senador, Policiais (em nível nacional) se recusando a fazer o teste do Etilômetro, não me deixam outra alternativa senão colocar meu cargo à disposição e desde já solicito remoção da Delegacia a qual trabalho.
 
É lamentável, mas o Poder Público banaliza a vida humana em detrimento do poder econômico, financeiro e patrimonial.
 
Eu sou uma pessoa de ação, me oponho às injustiças e aos erros seja de quem for, e continuarei cobrando do Poder Público que cumpra o seu dever em preservar o principal bem jurídico, que é a vida. Não posso ignorar os crimes praticados por qualquer cidadão, mesmo que ele seja ele de alto cargo ou poder aquisitivo. Não posso ficar refém daqueles que usufruem de privilégios e muito menos temer o impacto de uma declaração ou denúncia para preservar a imagem de qualquer pessoa ou instituição, tendo em vista que venho cumprindo a máxima de que “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI”. Como servidor público, meu trabalho deve ser regido por princípios como a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência. 
 
Vale dizer que a liberdade de exercer minha profissão é meu direito como cidadão, cuja restrição somente se justifica quando prevalecem os interesses da coletividade sobre os individuais. Caso contrário, estaria obedecendo à “lei da mordaça”. 
 
Vale frisar que no exercício de nosso múnus publico não iremos temer abusos, ameaças e qualquer discriminação atentatória a direitos e garantias fundamentais a vida, bem como não iremos nos intimidar, pelo contrário, iremos buscar junto as Autoridades Competentes, no caso Tribunal de Justiça, Procuradoria do Ministério Público e Governo do Estado do Espírito Santo, respostas eficazes no combate a violência, o que assegurará a Sociedade a certeza de um mundo melhor. 
 
Um mundo melhor e sem violência, no qual os governantes e todos nós almejamos, só irá florir se tivermos um pouco mais de bom-senso e pudor. Se começarmos querermos ser produtivos, úteis, solidários dentro do nosso círculo de trabalho, família e comunidade, agir com comprometimento com a causa maior, sem temor e receio, sempre em total obediência à Lei.
 
Como Autoridade Pública, poderemos ajudar se não tivermos receio de criticas e não desviarmos o rosto e os olhos e fecharmos a boca, bem como se não aceitarmos fatos ruins como coisa natural. Se cumprirmos com excelência nosso dever de cada dia, ajudaremos a mudar as coisas que podem ser mudadas. O que tornaria possível mudarmos o mundo, mudando por pouco que seja os princípios e valores de cada um de nós, o desejo do bem do outro, e uma convivência menos truculenta
 
Diante de todo exposto, conforme entendimento verbal mantido com Vossa Excelência solicito minha REMOÇÃO imediata da Delegacia de Delitos de Trânsito, o que faço em caráter IRREVOGÁVEL e IRRETRATÁVEL".


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br