Madrugada FAMA 

2º CONCURSO DE REDAÇÃO DA RÁDIO FAMALEGRE
Publicado em 2014-10-13 08:49:59




 

 
‘Sonho de criança’ este foi o tema do Segundo Concurso de Redação da Rádio Famalegre que premiou primeiro, segundo e terceiro lugar na manhã de sexta (10) em Alegre. Foram mais de 40 inscritos com idade entre 8 e 12 anos, matriculados nas redes pública e privada do município. Os textos foram julgados pela Academia de Letras local.
 
A Famalegre transmitiu a premiação, ao vivo, e movimentou a comunidade. A redação de Rafael Augusto Ceríaco Nunes, aluno do 3º ano vespertino da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Lellis foi premiada com um notebook pelo 1º lugar. No texto, o garoto diz que uma criança pode sonhar em ser o que quiser desde que estude. “Um sonho de uma criança pode ser viajar, ser jogador de futebol, mas para isso precisa estudar”, escreveu.
 
Sabrina Quadros Assad, aluna do 5º ano vespertino do Instituto Educacional Santos Cavalheira (Iesc), levou para casa 1 Tablet. Já o 2º lugar ficou para Sara Luisa Amorim da Rocha que estuda no 5º ano matutino da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Lellis. Sara ganhou uma bicicleta.
 
Para os organizadores do concurso, incentivar as crianças a ler e escrever pode formar cidadãos conscientes que promoverão um mundo melhor.   "Na Rádio Famalegre compreendemos que a infância é um período fundamental e rico. É uma fase criativa, rica, de descobertas e de aquisição de conhecimento. Neste sentido, a redação congrega diversas habilidades como o domínio da escrita e a imaginação, por isso precisam ser estimulados até que se integre a rotina da pessoa em formação para que assim possamos criar uma geração com o hábito da leitura”, afirma Maria das Graças Sobreira, gerente da emissora.
 
No ano passado, o tema do concurso de redação foi ‘Ser criança’ e teve como vencedora Indianara de Souza, 10 anos, aluna do 5º ano do CIEC Jaci Kobbi Rodrigues, da rede municipal, em Celina. A premiação foi feita em parceria com a New Bike, com a dupla Lu & Tchelo e com o cantor Lucas Leon.
 


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br