Madrugada FAMA 

Ladrão entrega comparsa por estupro durante assalto
Publicado em 2016-06-17 08:49:04




 

Um ladrão de carros ajudou a colocar na cadeia o próprio parceiro de crimes. Suspeito de roubo, Maury de Souza Moura Júnior, 30 anos, mobilizou uma rede de conhecidos e entregou o comparsa, Letroes Souza Barbosa, 31, o Mineiro, que era procurado por estupro.
A dupla é acusada de assaltar uma mulher em maio deste ano para roubar dinheiro e o carro dela. Porém, no dia do crime, Letroes também estuprou a vítima. Maury alega que só ficou sabendo da violência sexual praticada pelo parceiro assim que foi preso.
Para o delegado Ricardo Toledo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) o fato de ter colaborado com a polícia, não minimiza o crime cometido por Maury. Os dois ficaram rodando com a vítima por cerca de duas horas e fizeram diversas ameaças.
O delegado explicou como a equipe de investigação da DFRV chegou até Letroes. “Prendemos o Maury no dia 31 de maio, em uma casa abandonada no Morro Jaburu, em Vitória. Neste dia, ele estava acompanhado de diversos moradores de rua. Assim que ficou sabendo do crime cometido pelo Letroes, ele pediu aos amigos que o ajudassem a localizar o comparsa”, disse Ricardo.
Letroes foi preso no dia 8 deste mês, enquanto usava drogas na região da Praça do Papa, em Vitória. Ele confessou ter assaltado e estuprado a vítima.
Quem avisou a polícia do paradeiro de Letroes foi um morador de rua. Segundo o delegado, o homem saiu da Enseada do Suá, correndo, e foi até a delegacia, que fica em Bento Ferreira, para entregar o suspeito.
 
O assalto
 
Letroes e Maury renderam a mulher no dia 28 de maio, quando ela seguia para o carro, que estava estacionado próximo à uma lanchonete, em Jardim da Penha. Letroes ficou com a vítima no banco de trás, enquanto Maury assumiu a direção do veículo.
Como a vítima não conseguiu se lembrar da contrassenha do cartão, os bandidos ficaram rodando com ela e fazendo paradas em postos de gasolina para comprar bebidas e cigarros. Numa dessas paradas, enquanto Maury desceu para mais uma compra, em um posto de combustíveis na Enseada do Suá, Letroes estuprou a vítima.
Após o assalto, os dois abandonaram a mulher próximo à Segunda Ponte e fugiram com o carro dela. Na fuga, acabaram discutindo e batendo com o carro. Os dois vão ser indiciados por roubo qualificado e Letroes responderá ainda por estupro.
 


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br