Roberto Carlos 

Hello, nova rede social do criador do Orkut, só chega ao Brasil em agosto
Publicado em 2016-06-23 11:45:34




 

Hello, a nova rede social do criador do Orkut, já estreou em alguns países, mas só chega ao Brasil em agosto. Na página oficial, há um campo para que brasileiros realizem um pré-cadastro, fornecendo nome e e-mail, para que sejam avisados quando a novidade entrar no ar por aqui. A ideia dessa rede é que ela promova relações e amizades baseadas nos gostos em comum dos usuários.
 
A expectativa para o lançamento da Hello é alta, não apenas por conta de seu criador, Orkut Buyukkokten, mas também pela proposta de tentar ser uma rede social bem mais amigável que as demais existentes, e por possíveis sistemas inéditos que ela vai usar. Entenda mais sobre a futura chegada da plataforma ao Brasil e outros detalhes:
 
Bloqueio de região?
 
Por ora, a Hello está disponível na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá, locais considerados receptivos para novas plataformas, que entram no ar em caráter de testes. Não há qualquer “bloqueio de conduta” para o acesso de brasileiros, e sim apenas lançamentos estratégicos em territórios-chave.
Portanto, ainda que a “fama” dos brasileiros tenha sido ressaltada na época do Orkut durante anos, a indisponibilidade da Hello por aqui não tem qualquer relação com esse fato.
 
Fim do Orkut
 
Com o fim do Orkut, em 2014, seu criador anunciou que estaria fundando uma nova startup, uma pequena empresa chamada The Hello Network. Ela seria encarregada de criar uma nova rede social, que hoje é a Hello.
 
Com isso, a Hello é chamada pelos próprios criados como “a próxima geração do Orkut”, o que pode ser um indicativo do que devemos esperar das novidades nesta rede social, seja por meio de interação com a plataforma ou forma de se comunicar.
 
Atrativos para brasileiros
 
Assim como em qualquer outra rede social, a Hello promete ter elementos que qualquer usuário brasileiro gosta como fotos, curtidas, comentários e as “comunidades”, que aqui são chamadas de Persona. Apesar disso, recursos específicos ou exclusivos para o Brasil ainda não foram detalhados pela equipe de produção.
 
Aplicativo
 
Até o momento, a Hello parece funcionar apenas por meio de aplicativo, disponível para Android e iPhone (iOS). No vídeo oficial da plataforma, Orkut Buyukkokten aparece demonstrando o app e sua interface amigável e simples.
 
Com poucos toques, ele navega por meio das Personas, comunidades que unem pessoas com gostos em comum, e também se conecta a novos contatos por meio delas. “Queremos fazer com que os relacionamentos sejam novamente divertidos”, diz o criador.
 
Teste de personalidade
 
Quando entrar na rede social, o usuário será levado a um teste de personalidade. “Leva apenas cerca de quatro minutos e tem múltiplas perguntas”, explica Orkut, ainda no vídeo. Esse teste vai definir quase que automaticamente seus gostos e paixões, definindo suas Personas e já sugerindo alguns possíveis contatos.
 
O feed de notícias vai mudar de acordo com a Persona selecionada pelo usuário. “Se eu gosto de cachorros, clico na opção e verei o conteúdo mudar para algo mais específico sobre pessoas que são apaixonadas por cachorros”, explica o autor.
 
 
Onde acompanhar
 
Enquanto não está disponível no Brasil, a Hello está nas principais redes sociais, Facebook, Snapchat, Instagram, Twitter e Medium, com o nome de Hello Network. É uma boa ideia seguir estes perfis para ficar de olho nas novidades.


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br