Voz do Brasil 

Denúncias citam elo de PMs com pelo menos 30 mortes no Espírito Santo
Publicado em 2017-02-14 11:34:43




 

Mais de 30 denúncias apontando o envolvimento de policiais nas mortes registradas nos últimos dias no Espírito Santo foram registradas na Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Segundo a Rádio CBN nacional, não apenas policiais militares, mas outras forças de segurança, como policiais civis e guardas municipais também podem estar envolvidos nos assassinatos provocados pela onda de insegurança no estado.
 
A Ouvidoria, que funciona pelo disque 100, tem recebido ligações desde o início da crise.
 
A ouvidora nacional de Direitos Humanos, Irina Bacci, reuniu relatos, vídeos, notícias de jornais, tudo o que possa trazer indícios de quem está matando no Espírito Santo. A ligação entre grupos policiais e milícias em emboscadas e assassinatos para ela é clara:
 
“A gente já recebeu denúncias de envolvimento de policiais em algumas dessas mortes, considerando, inclusive, que o Estado do Espírito Santo tem, infelizmente, histórico de milícias, como a Le Coq, lá em 2001, que foi alvo de estudo sobre o assunto, e que agora nos remonta a algumas das situações a uma prática que já era muito comum naquela época”, disse.
 
Em conjunto com a ouvidoria, defensores públicos têm feito plantão no Tribunal de Justiça local para coletar mais denúncias. A Polícia Federal e a Polícia Civil do Espírito Santo estão numa força-tarefa para combater a ação desses grupos.
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br