Lembranças 104 

Duplicação da BR 101: Paulo Hartung quer reunião com a ANTT
Publicado em 2017-07-23 10:56:40




 

O governador Paulo Hartung (PMDB) solicitou uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar do contrato em vigor entre a Eco101 e a União e do posicionamento público assumido pela concessionária de que não fará a duplicação da rodovia federal que corta o Estado. Hartung espera uma solução que beneficie os usuários que já pagam pedágios na BR 101. 
 
“A obrigação de fiscalização é do governo federal, mas o governo estadual solicitou a reunião (na ANTT) para encontrar caminhos e buscar uma solução. Essa via é importante para o Espírito Santo e para o Brasil. Parte importante da economia brasileira e muitos passageiros passam por ela. O governador quer uma solução que benefice os usuários que já pagam pedágios”, informou, por nota, a assessoria do Palácio Anchieta.
 
No dia 10 de julho, Hartung havia afirmado que a Eco101 não poderia ser apontada como a única culpada pelo atraso na duplicação. “No Brasil, é muito comum querer arranjar uma ‘Geni’, um culpado, dá pedrada e depois descobre que não é ele só o culpado ou nem é o culpado. Você vê erros para tudo quanto é lado. O consórcio tem a responsabilidade? Sim, tem. E temos de cobrar de modo enérgico. Mas sabemos que não é só o consórcio e que tem aspectos de burocracia e aspectos financeiros”, comentou o governador na ocasião.
 
Naquela oportunidade, Hartung ainda criticou a demora no licenciamento ambiental das obras. “Usar a burocracia como proteção do meio ambiente não é um bom caminho na minha visão. Tem que dizer o que pode fazer, o que não pode fazer.”
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br