Bom dia FAMA 

Tucanos avisam que mais da metade da bancada deve votar contra Temer
Publicado em 2017-07-23 10:58:14




 

Lideranças do PSDB comunicaram na semana passada a interlocutores do presidente Michel Temer que, dos 46 deputados do PSDB, de 15 a 20 têm manifestado intenção de votar contra a denúncia por corrupção passiva – portanto, a favor de Temer.
 
A conta, segundo o blog da Andréia Sadi apurou, tem preocupado o Palácio do Planalto. Motivo: apesar do discurso de que já espera o desembarque do PSDB, o governo teme que o movimento de mais da metade da bancada tucana contra Temer influencie outros partidos aliados da antiga oposição – como DEM e PPS – às vésperas da votação.
 
Por isso, Temer pediu aos ministros tucanos – principalmente ao articulador político, Antonio Imbassahy – que faça uma nova rodada de conversa nos próximos dias com os parlamentares tucanos para tentar ampliar o número de votos favoráveis ao governo.
 
O foco serão os deputados que se dizem indecisos quando questionados pelos ministros do Planalto.
 
De volta ao Brasil após viagem à Argentina, Temer embarcou para São Paulo na manhã deste sábado (22). Ele vai reassumir as articulações políticas do governo.
 
Além dos tucanos, o Planalto vai se concentrar na próxima semana nas negociações com os partidos do chamado "Centrão", a fim de consolidar o apoio a Temer contra a denúncia de Rodrigo Janot.
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br