Ligação Total 

Seul responde a teste nuclear norte-coreano com manobras militares
Publicado em 2017-09-04 11:25:09




 

A Coreia do Sul executou nesta segunda-feira (4) manobras militares com fogo real nas quais testou ataques a instalações nucleares norte-coreanas, em resposta ao sexto teste atômico feito pela Coreia do Norte no domingo (3). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.
 
Os exercícios incluíram o lançamento do míssil balístico Hyunmoo e projéteis disparados por caças F-15, que atingiram os alvos designados no Mar do Leste (Mar do Japão), segundo informou o comando conjunto do Exército sul-coreano.
 
As manobras foram executadas levando em conta a distância e situação da base nuclear de Punggye-ri, no nordeste da Coreia do Norte, onde aconteceram os seis testes atômicos do regime liderado por Kim Jong-un, segundo um porta-voz das forças sul-coreanas à agência local "Yonhap".
 
A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o regime pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.
 
Fonte: gazetaonline.com.br


<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br