Bom dia FAMA 

Suspeito de fraudar ponto eletrônico, médico paga R$ 50 mil de fiança em Piúma
Publicado em 2018-08-16 14:12:08



Um médico neurologista, detido em flagrante pela Polícia Civil por suspeita de fraudar o ponto eletrônico em uma Unidade de Saúde em Piúma, pagou fiança de  R$ 47, 7 mil nesta quarta-feira (15) e vai responder o processo em liberdade. O médico, que é bolsista do Programa Mais Médico do Governo Federal, atua na unidade “Vitorio Bossato”, em Piúma.O profissional foi detido na tarde de ontem, em um consultório de uma clínica particular e levado para a 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. O valor da fiança foi fixado pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Piúma. Segundo o delegado de plantão, o médico vai responder pelo crime de inserção de dados falsos em sistemas de informação.

Segundo as investigações, o profissional adiantava o relógio de ponto para sair mais cedo do expediente, e depois atrasava para que os outros profissionais pudessem bater o ponto normalmente. Ainda há suspeita de que o médico tenha deixado de ir trabalhar e batido o ponto como se estivesse cumprido o horário no posto.Outros profissionais suspeitos de envolvimento no esquema foram ouvidos hoje pela PC de Piúma.

Denúncia

Foi a própria Secretária de Saúde do Município que começou a desconfiar que os profissionais poderiam estar burlando os horários, o que levou o setor de recursos humanos a denunciar o caso à polícia. A Prefeitura divulgou nota oficial sobre o caso e disse vai “abrir uma sindicância e um processo administrativo para melhor apurar os fatos e tomar as atitudes em relação aos profissionais já investigados”.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Piúma vem a público esclarecer que em detrimento das notícias veiculadas na mídia no dia de hoje (15), com relação à prisão do médico do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, já havia tomado providências assim que houve os indícios da fraude no ponto eletrônico. A prisão do médico deveu-se justamente da denúncia feita junto à Delegacia Civil por parte da Administração. As providências admnistrativas e judiciais, se necessário, estão aguardando o desenrolar do inquérito apurado.

A Prefeitura informou que estará abrindo uma sindicância e um processo administrativo para melhor apurar os fatos e tomar as atitudes em relação aos profissionais já investigados. O delegado estará ouvindo os outros profissionais nesta quarta-feira”.

Fonte: Aqui noticias



<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br