Noturna 104 

Morre terceiro paciente de Manaus que tratava Covid-19 no ES
Publicado em 2021-02-02 13:37:38



A vítima é uma mulher de 53 anos, que tinha comorbidade e já deu entrada na unidade em estado grave. Os outros 33 pacientes transferidos do Amazonas para o Espírito Santo permanecem internados.

Morreu na madrugada desta terça-feira (2) mais um paciente de Manaus que estava internado no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, no Espírito Santo, para o tratamento contra a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A vítima é uma mulher de 53 anos, que tinha comorbidade e já deu entrada na unidade em estado grave. Ela não resistiu ao tratamento após 11 dias hospitalizada.

De acordo com a Sesa, a família foi comunicada e serão adotados protocolos para liberação do corpo, que é de responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

Toda a atividade será acompanhada pela técnica representante do Governo do Estado do Amazonas que está em solo capixaba, além de profissionais do hospital (médico, assistente social e psicólogo).

Esta é a terceira pessoa vinda de Manaus que morre durante tratamento no Espírito Santo. Na manhã de sexta-feira (29), uma mulher de 47 anos perdeu a luta para a doença. Nesta segunda (1º), um homem de 48 anos também morreu no hospital.

Os outros 33 pacientes transferidos do Amazonas para o Espírito Santo permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, sendo nove em UTI e 24 em enfermaria.

Pacientes

 

Ao todo, o Espírito Santo recebeu 36 pacientes de Manaus para continuar o tratamento. Os leitos foram oferecidos pelo governo capixaba após a capital amazonense enfrentar um colapso do sistema de saúde, com recorde de internações devido ao alto contágio de Covid-19 e com falta de oxigênio para pacientes.

fonte :

G1 ES

 

 



<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br