Madrugada FAMA 

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA HACKER QUE USAVA ESQUEMAS PARA FURTAR CONTAS DA CAIXA
Publicado em 2021-02-03 11:07:42



Policiais federais encontraram na manhã desta quarta-feira (3), durante cumprimento de mandados em um apartamento que fica em um residencial de luxo, localizado no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim, caixas contendo diversos pacotes com dinheiro.

Segundo a PF, o valor apreendido na residência, localizada na rua Augusto Ruschi, ainda não foi contabilizado, mas, o que se sabe é que todo o montante é resultado de fraudes bancárias e lavagem de dinheiro.

A ação faz parte da Operação CREEPER, deflagrada em Cachoeiro, Guarapari e São Paulo.

ENTENDA O CASO

A investigação iniciou após descoberta de fraudes em contas bancárias da Caixa Econômica Federal, decorrentes de relatório produzido na Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos, sediada em Brasília/DF.

As investigações demonstraram que contas sofreram ação de hacker que vinha atuando no desenvolvimento de programas maliciosos para infectar dispositivos de informática, a fim de obter dados e praticar a subtração de quantia em dinheiro das contas bancárias invadidas.

O criminoso que teve a atuação descoberta pela polícia é considerado como um dos mais atuantes no Brasil, sendo que as provas indicam que criou programas maliciosos para a prática das fraudes e se utilizava de um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, proveniente das subtrações dos valores das contas, dentre outros, através do uso de criptoativos, perpetrado pelo núcleo responsável pela lavagem de dinheiro.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática, produção de programa para a invasão, furto mediante fraude, associação criminosa com a pratica de mais de um crime através de no mínimo três pessoas e ocultação de movimentação financeira proveniente da prática dos crimes comprovados de lavagem de dinheiro.

FONTE

AQUINOTICIAS.COM.

PUBLICADO 03/02/2021



<< Notícia anterior              Próxima notícia >>

 

 


Rádio FAMA noticias




Rádio FAMALEGRE FM 104,5
Rua Vila Machado, 117 - Centro - Alegre (ES)
Contatos: (28) 3552-1996 (comercial) / 3552-0836 (ouvinte)
© 2005-2013 - Todos os direitos reservados
www.fama104.com.br